REPRESÁLIA NÃO – MAIS FISCALIZAÇÃO

OFENSIVA CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS TEM REPERCUSSÃO NACIONAL

O Ministério Público de Contas brasileiro, no apagar das luzes de 2015, sofreu grave investida contra o seu funcionamento, fato que ganhou repercussão nacional.

                                         

REVISTA VEJA Estados lançam ofensiva   contra órgão que investiga contas de governos: Leis e projetos em quatro   estados pretendem reduzir poder do Ministério Público de Contas, responsável   por apurar malversação de recursos
ESTADÃO Represálias ao Ministério   Público de Contas e retrocesso no exame das contas públicas

Programa RODA VIVA – TV Cultura 14/12/2015   – Advertência do Prof. Heleno Taveira Torres, titular da cadeira de Direito Financeiro da USP, a respeito da retaliação ao Ministério Público de Contas.

Os acontecimentos também ganharam espaço nas mídias locais. No Paraná não foi diferente.

GAZETA DO POVO Procuradores dizem   estar sendo retaliados após pedir reprovação de contas de Richa.

leia também: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/orgao-que-pediu-rejeicao-de-contas-de-richa-pode-perder-duas-vagas/

    

Por que os MPCs do PR, SC, GO e MS   estão sofrendo retaliação? Porque são integrados por Procuradores   concursados para a Carreira, que atuam em defesa da sociedade e incomodam   muita gente.
PARANÁPORTAL: represálias ao MPC

    

GAZETA DO POVO: TJ-PR barra   “enxugamento” em órgão que pede a rejeição de contas do governo

Importantes personalidades e entidades estão apoiando o Ministério Público de Contas do Paraná.

 

GNMP – Grupo Nacional de Membros do   Ministério Público – o qual agrega cerca de 1000 (mil) integrantes do   Ministério Público brasileiro de todas as carreiras.

    

“A sociedade inteiramente atenta e mobilizada contra a corrupção e continuamos a ver iniciativas lamentáveis   como essas. Precisamos denunciar publicamente essas investidas contra o MP de   Contas. Minha solidariedade aos colegas do Ministério Público de Contas de   todo o país, que têm feito um trabalho formidável na fiscalização dos   recursos públicos. São parceiros dos demais ramos do Ministério Público   brasileiro nessa luta incessante contra a malversação do dinheiro público em   nosso país!” PRESIDENTE DO OS BRASIL
DELTAN DALLAGNOL: coordenador da Operação Lava Jato   do Ministério Público Federal.“O Ministério Público de Contas está sofrendo   represálias por sua atuação contra a corrupção. Eu já assinei petição   eletrônica contra isso. E você?

CNPGC – Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de   Contas emite nota conjunta explicativa repudiando atentado contra a   independência de atuação no MPC-PR.
AMPCON – Associação   Nacional do Ministério Público de Contas – publica NOTA DE REPÚDIO em favor   do MPC-PR.

 

Apoie você também.

 

    

Assista a campanha institucional #represáliaNÃO – #maisPROCURADORES – #retaliaçãoNÃO – #maisFISCALIZAÇÃO

 COMPARTILHE

 

  

    

 

Leia a matéria em PDF aqui