MP de Contas encaminha recomendações ao Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná

Vista do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Foto: Wagner Araújo/Divulgação

O MP de Contas do Paraná encaminhou ofício de saudação ao novo Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Luiz Augusto Silva, manifestando a intenção de colaborar, no âmbito de suas funções institucionais, para o bom cumprimento dos propósitos constitucionais de toda a equipe que compõe o Poder Executivo.

No documento o órgão ministerial externou suas preocupações com as dificuldades que o Estado tem enfrentado e que, inclusive, já foram motivo para que a instituição se manifestasse pela reprovação das contas do Governo nos últimos três anos.

Em vista dessas questões, o MP de Contas se colocou no dever de alertar o novo governo da necessidade de se buscar a probidade como valor para as nomeações que se têm efetuado de novos dirigentes estatais. Tal recomendação visa fortalecer o compromisso com a sociedade paranaense, garantindo a eficácia e aprimoramento da Administração Pública.