MP de Contas participa da primeira edição online do Fórum de Controle Social

Nesta quinta-feira, dia 24, a Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contras do Paraná (TCE-PR) transmitirá em seu canal no YouTube a primeira edição online do Fórum de Controle Social e Capacitação de Conselhos Municipais e Observatórios Sociais, com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e do MP de Contas do Paraná (MPC-PR). O evento terá início às 10h e não necessita de inscrição.

O objetivo do evento é estimular e capacitar cidadãos para acompanhar mais de perto a gestão pública. O curso integra o programa É da Sua Conta, lançado pelo TCE-PR com o objetivo de promover o controle social sobre gastos, serviços e política públicas. O público do Fórum de Controle Social é formado membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, estudantes e jurisdicionados do Tribunal.

A programação do evento contará com palestras e treinamentos sobre os seguintes temas: Funções dos órgãos de controle e a interação com a sociedade; ITP – COVID 19; Como fazer o controle à distância – Ferramentas digitais de controle; Ferramentas digitais de controle – Mapa de monitoramento; Acompanhamento de editais de licitações – COVID 19; Transparência dos repasses ao terceiro setor; e Ouvidorias.

Entre os palestrantes, participarão do Fórum o Procurador do MPC-PR Flávio Berti, o Coordenador-Geral de Fiscalização Rafael Morais Gonçalves Ayres, Luiz Gustavo Gomes Andrioli, Alexandre Faila Coelho, Lucio Woytovicz Junior, Wilmar da Costa Martins Junior, Marcus Vinícius Machado, André Antunes Fadel e Patrick Machado.

A transmissão estará disponível canal no YouTube da EGP nos links:

Fórum de Controle Social: https://youtu.be/n18k6Z_YfsU

Capacitação de Conselhos Municipais e Observatórios Sociais: https://youtu.be/dvjIS01rpJI

Fonte: Com informações da Diretoria de Comunicação do TCE-PR.