MP de Contas realiza primeira reunião do Centro de Estudos em 2020 por videoconferência

O MP de Contas do Paraná (MPC-PR) realizou a primeira reunião do seu Centro de Estudos deste ano, na manhã da última sexta-feira, dia 15. O encontro foi realizado por videoconferência, por meio da plataforma Microsoft Teams, e contou com a participação da Procuradora-Geral Valéria Borba, demais procuradores, servidores e estagiários da instituição.

Sob a coordenação da procuradoria-geral e do analista de controle Saulo Lindorfer Pivetta, o Centro de Estudos terá como foco a integração entre as unidades e membros lotados no MPC-PR, a fim de aproximar as equipes e estimular o desenvolvimento de ações.

Durante essa primeira reunião, foi apresentado o novo projeto de atuação especial do Núcleo de Inteligência, que promoverá a fiscalização das contratações de insumos de saúde para o combate a pandemia do Coronavírus (COVID-19). Ainda estão sendo definidas as últimas diretrizes do projeto e nas próximas semanas deverão ser realizadas as primeiras verificações.

Trabalho remoto

Todos os procuradores, servidores e estagiários do MPC-PR estão realizando normalmente suas atividades por meio do trabalho remoto, desde o dia 23 de março. Tal medida foi autorizada pelo Presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Conselheiro Nestor Baptista, como forma de restringir a propagação do COVID-19.

Por meio da Portaria n° 277/20, publicada na edição n° 2.297 do Diário Eletrônico do TCE-PR, a medida foi prorrogada pela segunda vez, mantendo-se o teletrabalho pelo menos até o dia 31 de maio.