Está aberta a chamada de artigos para a 14ª edição da Revista do MPC-PR

O Centro de Estudos do MP de Contas do Paraná (MPC-PR) deu início a chamada de artigos científicos para a 14ª edição (volume 8) da Revista do MPC-PR, que será publicada online ainda no primeiro semestre deste ano. O prazo final para a submissão de artigos é 15 de maio. Podem participar servidores de entidades públicas, pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Serão aceitos artigos de graduandos e bacharéis em Direito, bem como de estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado e que corresponda a linha editorial da Revista, que é centrada no Controle Externo da Administração Pública. Assim sendo, serão admitidos a publicação de artigos alinhados às disciplinas de direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro, direito econômico, políticas públicas e planejamento.

A partir desta edição os artigos serão submetidos à dupla revisão cega por pares (double blind peer review), de modo que a publicação estará condicionada à aprovação pelos avaliadores.

Além disso, a submissão deverá ser feita diretamente na nova plataforma da Revista do MPC-PR (clique aqui), por meio do campo Enviar Submissão. Para tanto, basta fazer simples cadastro no site e seguir as etapas que serão indicadas.

Para o esclarecimento de dúvidas, é possível enviar e-mail para a Revista do MPC-PR (revista@mpc.pr.gov.br) ou diretamente para o Editor-Chefe (saulo.pivetta@tce.pr.gov.br).

Você também pode acessar todas as edições da publicação clicando aqui.

Orientações para envio de artigos

O Conselho Editorial estabeleceu orientações gerais para a submissão de artigos, as quais podem ser acessadas na página: https://revista.mpc.pr.gov.br/index.php/RMPCPR/information/authors.

Destaca-se que devem ser observadas as seguintes normas de formação:

– O texto deve possuir preferencialmente entre 15 e 30 páginas (tamanho A4 – 21 cm × 29,7 cm), compreendendo a introdução, desenvolvimento, conclusão (não necessariamente com esses títulos) e uma lista de referências bibliográficas;

– As margens utilizadas são: esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm;

– No corpo do texto deve ser utilizada Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, e espaçamento de 0 pt antes e depois dos parágrafos;

– Nas notas de rodapé deve-se utilizar Fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples entre linhas;

– No desenvolvimento do texto, os parágrafos devem conter recuo de 1,5 cm em relação à margem esquerda;

– Títulos e subtítulos estão alinhados à margem esquerda, sem recuo;

– As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos;

– As citações deverão seguir o sistema numérico (em notas de rodapé);

– Os artigos devem vir acompanhados de título em português e inglês, resumo e abstract, palavras-chave e Keywords, amoldando-se, também, ao estabelecido nas normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas.