MPC-PR lança cartilha em comemoração aos seus 61 anos

Ao longo dos seus 61 anos de história, foram muitos os avanços e conquistas do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), os quais são resultado da qualidade e eficiência dos trabalhos desenvolvidos por todos os Membros e servidores. A fim de marcar a celebração dessa data tão importante, lançamos uma Cartilha Comemorativa de Aniversário, na qual compilamos informações sobre os mais recentes avanços institucionais.  

Especialmente nas duas últimas décadas, a instituição tem fortalecido cada vez mais seu papel, como resultado das atualizações constantes na sua forma de intervenção, as quais foram possíveis por meio do desenvolvimento de diferentes frentes de trabalho, que modificaram de maneira significativa sua atuação no controle externo da Administração Pública e propiciaram o alcance de sua estrutura atual.  

O foco da gestão do MPC-PR em promover cada vez mais sua institucionalização trouxe como consequência a reorganização de funções e redivisão de responsabilidades, tanto para Membros quanto para servidores, o que serviu para o fortalecimento das equipes que desempenham um papel fundamental para o alcance das finalidades do órgão ministerial.  

Dentre as modificações mais recentes, podemos citar a consolidação da Revista do MPC-PR, o desenvolvimento de núcleos especializados, a institucionalização de canais de recebimento de denúncia e novos meios de comunicação.  

Destacar essas frentes de atuação fortalece a transparência da instituição e amplia as possibilidades de estreitamento de laços com a sociedade, uma parceria essencial para que a missão constitucional do MPC-PR seja alcançada de maneira plena.  

Convidamos você a acessar a Cartilha Comemorativa dos 61 anos do MPC-PR e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo dos últimos anos.