Novembro Roxo: MP de Contas apoia a campanha de conscientização sobre a prematuridade

Na próxima quarta-feira, dia 17, celebra-se o Dia Mundial da Prematuridade. Em apoio a causa, o MP de Contas do Paraná (MPC-PR) aderiu pelo segundo ano a campanha Novembro Roxo, que tem por objetivo chamar a atenção da população para a prevenção e para os cuidados relacionados à prematuridade.

Neste ano o tema mundial da campanha de 2021 é “Separação zero: aja agora! Mantenha pais e bebês prematuros juntos!”. De acordo com a diretora executiva da ONG Prematuridade.com, Denise Suguitani, “O tema da campanha desse ano é de extrema relevância, pois, no mundo todo, a pandemia ocasionou a separação de pais e seus bebês prematuros em algumas UTIs, impactando negativamente o prognóstico desses bebês e a saúde emocional de mães e pais”.

Em apoio a campanha encabeçada pela entidade em solo brasileiro, ao longo deste mês serão realizadas uma série de eventos online em prol da causa da prematuridade. Acompanhe a programação do Novembro Roxo das mídias sociais da ONG Prematuridade (@ongprematuridadecom) e do MPC-PR (@mpc.pr).

Abrace você também essa causa!