Curitiba é sede do 1° Seminário Nacional de Direito Constitucional

Entre os dias 27 e 28 de setembro, no Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), será realizado o I Seminário Nacional de Direito Constitucional, com o tema “Os 30 anos da Constituição Federal e o STF”. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário Internacional – Uninter e tem por objetivo proporcionar um debate com alunos da graduação, mestrado e doutorado em Direito sobre os avanços e retrocesso nos 30 anos de democracia constitucional brasileira.

Pretende-se enfrentar temas como formação constitucional, estrutura constitucional, Presidencialismo, ativismo judicial e processo constitucional, o comportamento judicial dos Ministros e o processo decisório, além de temas relacionados ao direito do consumidor e ao constitucionalismo feminista.

Durante o evento, ainda haverá a possibilidade de apresentações orais de trabalho em grupos destinados à verticalização dos temas que envolvem a estrutura constitucional brasileira.

COMUNICADOS CIENTÍFICOS
O evento prevê a apresentação de Comunicados Científicos, com prazo para envio até 25 de setembro.

Para mais informações acesse o link https://goo.gl/8E88PH ou entre em contato pelo e-mail: 30anosconstituicao@gmail.com.