Elizeu Corrêa tem nova foto na Galeria dos Procuradores-Gerais do MPC

A Galeria dos Procuradores-Gerais do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR) ganhou, nesta sexta-feira (14 de novembro), nova foto de Elizeu de Moraes Corrêa, que exerceu o cargo entre 2012 e 2014. O órgão atua junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Entre os presentes à solenidade, realizada às 11 horas, estavam o atual procurador-geral do MPC, Michael Richard Reiner (gestão 2014-2016), e as procuradoras Juliana Sternadt Reiner, Katia Puchaski, Célia Moro Kansou e Eliza Ana Kondo Langner.

Instalada na sala do procurador-geral do MPC, a galeria já contava com uma foto de Elizeu Corrêa, referente à sua primeira gestão no cargo, entre 2008 e 2010. O ex-procurador-geral afirmou, durante o descerramento, que deveriam ser tiradas fotos de quando o servidor entra e de quando ele sai do MPC, para que fossem evidenciadas as diferenças das pessoas decorrentes do árduo trabalho. Ele agradeceu a todos os presentes pelo comparecimento e pela homenagem.

A procuradora Katia Puchaski registrou que Elizeu disponibilizou-se por duas vezes para assumir o cargo, demonstrando comprometimento com a instituição. A procuradora Célia Kansou, que ingressou no MPC por meio do mesmo concurso público no qual Elizeu foi aprovado, ajudou o homenageado a descerrar a foto.

Currículo

Elizeu de Moraes Corrêa integra o MPC-PR desde 1994. Curitibano, formou-se bacharel em Direito e é mestre na área pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É especialista em Gestão Pública pela École Nationale d’Administration (Paris). Foi procurador jurídico do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas (ITCF) e diretor jurídico do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Na área acadêmica, foi professor de Direito Constitucional da UFPR, das Faculdades Curitiba e da Universidade Tuiuti do Paraná. Também leciona, a convite, em cursos de pós-graduação.

Galeria de Procuradores Gerais do MPC-PR
Galeria de Procuradores Gerais do MPC-PR

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR