MP de Contas discute “Transparência da Gestão Pública” em evento no município de Cambará

Foto: Divulgação.

Durante todo o dia de hoje (27), acontece no município de Cambará um ciclo de cursos para orientar a instalação e o funcionamento de canais de comunicação entre o cidadão e a administração pública. O evento faz parte de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Escola de Gestão Pública (EGP) e a Prefeitura de Cambará.

Entre os diversos painéis serão debatidos temas relacionados ao papel das ouvidorias, portais da transparência, controle social e divulgação de gastos públicos. O Procurador-Geral Flávio de Azambuja Berti, representando o MP de Contas do Paraná, também participa do evento, com uma discussão sobre a “Transparência da Gestão Pública”.

Cerca de 400 pessoas se inscreveram nos cursos, que contam com a presença de prefeitos e servidores de municípios próximos a região, membros de observatórios sociais e outros cidadãos interessados em acompanhar melhor a gestão pública. O evento também conta com a presença da Coordenadora da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do MP Estadual de Santo Antônio da Platina, Dra. Kele Cristiani Diogo Bahena.