MP de Contas participa do encontro “Efetivação dos Sistemas de Controle Interno nos Municípios”

Em 18 de outubro o MP do Estado do Paraná, por meio do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) de Maringá, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR – Maringá e da Coordenadoria Administrativa do MPPR em Maringá, promoverá o encontro “Efetivação dos Sistemas de Controle Interno nos Municípios”.

O evento será no Auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR – Maringá (Auditório Dom Murilo Krieger. Av. Duque de Caxias, 1020 – Zona 7, Maringá – PR), das 14h às 18h.

O encontro busca fomentar a proatividade dos agentes públicos na atuação preventiva contra a corrupção, com foco no Controle Interno. Por meio de exposições dialogadas, com apresentações de casos concretos, troca de experiências, bem como de boas práticas.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/AF27d7.

Programação:

13h30min CREDENCIAMENTO

ABERTURA

14h Abertura –  Nivaldo Bazoti, Promotor de Justiça e Coordenador do GEPATRIA – Maringá

Mesa de abertura – Dr. Ivonei Sfoggia (PGJMPPR), Eduardo Augusto Salomão Cambi (promotor Coordenador CEAF), Ulisses Maia (prefeito Maringá), Gabriel Guy Léger (Procurador do MP Contas Paraná), Nivaldo Bazoti (promotor Gepatria Maringá), e Maurício Kalache (Coordenador Administrativo MPPR Maringá).

PRIMEIRA EXPOSIÇÃO

14h30min – O Controle Interno como prevenção contra corrupção e proteção ao próprio Gestor.

Eduardo Augusto Salomão Cambi, Promotor de Justiça do MPPR. Coordenador do CEAF e do Movimento Paraná sem Corrupção.

SEGUNDA EXPOSIÇÃO

15h15min Boas Práticas de Controle Interno. Exemplos Práticos

Nivaldo Bazoti, Promotor de Justiça. Coordenador do GEPATRIA – Maringá.

16h COFFEE BREAK

TERCEIRA EXPOSIÇÃO

16h15min Controle Interno nos municípios:. Como implementá-los na prática. O ideal, o desejável e o possível.

Gabriel Guy Léger, Procurador do MPC-PR.

MEDIADOR

Nivaldo Bazoti, Promotor de Justiça do MPPR. Coordenador do GEPATRIA – Maringá.

17h DEBATES

18h ENCERRAMENTO