MP de Contas participará do X Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas em Manaus

O Procurador Gabriel Guy Léger do MP de Contas do Paraná (MPC-PR) participará, no dia 5 de dezembro, do Painel Acessibilidade e práticas inclusivas – o papel do MPC, no X Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas, que este ano será realizado em Manaus (AM). Também participarão do debate Nancy Segadilha (Advogada AM) e Maria Aparecida Gugel (MPT), com mediação de Fernanda C. Veiga Mendonça (MPC-AM).

O X Fórum está sendo organizado pelo MP de Contas do Amazonas (MPC-AM) e será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE). Com o tema principal O Controle Externo na Era Digital, e evento tem por objetivo discutir novas ferramentas e técnicas de Inteligência financeira no controle das contas públicas e no combate à corrupção na Era Digital.

No dia 5, dia oficial de abertura do evento, a palestra magna será realizada pelo economista e fundador da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco, prosseguindo, assim como no dia 6, com painéis de debates entre diversos juristas de renome nacional e palestras.

O X Fórum também é promovido pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), e conta com a parceria institucional do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e apoio do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), do Grupo Diário de Comunicação, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas (OAB/AM), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), do Governo do Estado do Amazonas, da Secretária de Cultura e da empresa M3RD Tecnologia.

A programação completa e a inscrição no X Fórum estão disponíveis no site www.xforumam.com.br. Os inscritos receberão certificado com 30 horas complementares. Servidores lotados no TCE e no MPC, e estagiários, não pagam inscrição. As vagas são limitadas.