MP de Contas realiza treinamento de estudantes da Universidade Positivo

Hoje (2) o MP de Contas do Paraná está realizando a primeira palestra de treinamento com os alunos da Universidade Positivo. No ano passado as instituições firmaram um convênio, com o objetivo de instrumentalizar o repasse de dados levantados pelo órgão ministerial e desenvolver pesquisas no meio acadêmico.

Nesse primeiro encontro o analista de controle, Paulo Roberto Marques, apresentou aos estudantes noções básicas de contabilidade, voltadas para o Orçamento Público. O Procurador Gabriel Guy Léger também esteve no evento e falou sobre  Noções de Direito Financeiro, Políticas Públicas, LRF, Controle Externo e Social, e sobre a atuação do Tribunal de Contas (TCE-PR) e o MP de Contas.

Em uma segunda fase, os alunos terão minicursos com os servidores do órgão ministerial, responsáveis pelos projetos especiais na área da saúde, para receber instruções sobre a consulta e levantamento de informações em bancos de dados públicos.

Todo o material apurado poderá ser usado pelos estudantes e professores para o desenvolvimento de pesquisas científicas e para atividades de extensão universitária.