MP de Contas reitera a importância do cumprimento do Plano Nacional de Educação

O Procurador-Geral do MP de Contas, Dr. Flávio de Azambuja Berti, tem prestigiado seminários organizados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná que orientam os gestores públicos municipais em início de mandato.

As últimas edições do evento ocorreram em Guarapuava e Curitiba. Em ambas as ocasiões o Procurador-Geral do MP de Contas do Paraná destacou aos participantes que o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) é prioridade para todos os Municípios.

Esclarecendo que algumas das metas já deveriam ter sido alcançadas até o final de 2016, Berti reiterou que o MP de Contas dedicará especial atenção a essa matéria durante o ano de 2017.

De acordo com o Procurador-Geral, o acompanhamento que já está sendo realizado pelo Ministério Público objetiva, em primeiro lugar, contribuir com os gestores para que as metas do Plano Nacional de Educação sejam de fato alcançadas por todos os Municípios paranaenses, condição necessária para o adequado desenvolvimento local e regional.