MPC-PR ministra módulo em curso on line para a capacitação de Diretores de escolas públicas

Angela Costaldello

MPC-PR participa de curso on line para a capacitação de Diretores de escolas públicas

O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) participa de curso on line para a capacitação dos diretores das escolas estaduais, visando à correta contratação de serviços, fiscalização e prestação de contas do dinheiro recebido do Fundo Rotativo da Secretaria de Estado da Educação.

A iniciativa é encabeçada pelo TCE-PR e envolve a formação de noções de Direito Administrativo, licitações, planejamento e gestão dos recursos.

Dividido em cinco módulos, o curso online ficará disponível entre 15 de outubro e 20 de novembro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (EGP Virtual) da Escola de Gestão Pública, no site do TCE-PR (www.tce.pr.gov.br).

O primeiro módulo, ministrado pela procuradora do Ministério Público de Contas Angela Cassia Costaldello, aborda noções de Direito Administrativo.

No segundo módulo, o consultor jurídico da 1ª ICE Edgar Guimarães oferece noções básicas de licitações.

O terceiro módulo, ministrado pelo analista da Diretoria de Fiscalização de Obras Públicas do TCE (Difop) Paulo Francisco Borsari, enfoca a gestão descentralizada para a execução de obras e serviços.

O quarto módulo é dedicado ao planejamento do gasto e à prestação de contas do Fundo Rotativo. É ministrado por dois técnicos da SEED: o coordenador de Apoio Financeiro à Rede Escolar, Manoel José Vicente; e pela coordenadora de prestação de contas, Angela Kubersky.

A atuação do TCE na fiscalização do gasto público é o tema do último módulo. Esse assunto será apresentado por Luciane Maria Gonçalves Franco, assessora do gabinete do conselheiro Nestor Baptista – superintendente da 1ª ICE, coordenada pelo Inspetor Agileu Carlos Bittencourt – e Gustavo Luiz von Bahten, analista de controle da inspetoria.

Mais informações em: http://www1.tce.pr.gov.br/noticias/curso-online-prepara-diretores-de-escolas-para-contratacao-de-servicos-e-prestacao-de-contas/2804/N