Procurador-Geral assina convênio com Universidade Estadual de Maringá

O Procurador-Geral do MP de Contas do Paraná, Flávio de Azambuja Berti, firmou um convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), para a troca de informações entre as instituições. O Reitor, professor Mauro Baesso, assinou o documento em nome da UEM, durante uma reunião técnica com a presença dos analistas do órgão ministerial.

Durante o encontro, os analistas, Felipe Kafrouni e Fernando Aquino, apresentaram as metodologias de pesquisa e os trabalhos desenvolvidos nos projetos especiais do MP de Contas, nas áreas de educação e saúde, principalmente aqueles referentes aos gastos do município de Maringá.

Ficou acordado que os pesquisadores da UEM que serão subsidiados com as informações coletadas pelas equipes do MP de Contas, pertencem as áreas de estatística, matemática, física, administração e contabilidade. A ideia é que os professores e estudantes trabalhem sobre esses dados, desenvolvendo pesquisas e estudos que tratem do Controle da Administração Pública.

Além disso, também estão sendo planejados eventos na universidade, para que seja divulgado o controle social dos municípios paranaenses, a partir dos dados e mapeamentos entregues pelo MP de Contas.