Está aberta a chamada de artigos para a 13ª edição da Revista MPC-PR

O Centro de Estudos do MP de Contas do Paraná (MPC-PR) deu início a chamada de artigos para a 13ª edição da Revista do MPC-PR, que será publicada online ainda no segundo semestre deste ano. O prazo final para o envio de artigos está previsto para 15 de novembro, podendo participar servidores de entidades públicas, pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

A linha editorial da Revista é centrada no Controle Externo da Administração Pública, admitindo-se à publicação artigos alinhados às seguintes disciplinas: direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro, direito econômico, políticas públicas, planejamento.

Serão aceitos artigos de bacharéis em Direito, bem como de estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Para o esclarecimento de dúvidas, é possível enviar e-mail ao seguinte contato: saulo.pivetta@tce.pr.gov.br.

Você ainda pode conferir todas as edições da Revista do MPC-PR clicando aqui.

Orientações para envio de artigos

O Conselho Editorial estabeleceu orientações gerais para o envio dos artigos, dentre as quais solicita o envio em formato eletrônico (Microsoft Word, preferencialmente) para o e-mail centrodeestudos@mpc.pr.gov.br.

Ainda, devem ser observadas as seguintes regras de formatação: folha tamanho A-4, fonte Arial (tamanho 12), espaçamento entre linhas de 1,5 e fonte Arial (tamanho 10) para as notas de rodapé. As citações deverão seguir o sistema numérico (em notas de rodapé).

Os artigos devem vir acompanhados de título em português e inglês, resumo e abstract, palavras-chave e Keywords, amoldando-se, também, ao estabelecido nas normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022/2003 – NBR 6023/2018 – NBR 10.520/2002 – NBR 5892/1989 e 6024/2003).

Revista MPC-PR

A Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná nasceu de uma iniciativa de integrar e promover o desenvolvimento de ações e estudos no âmbito do controle da Administração Pública, sob o múltiplo enfoque da missão constitucional que é deferida ao Ministério Público brasileiro e aos seus ramos, bem como à pesquisa acadêmica multidisciplinar afeta ao vasto campo do Direito Público.

Intenciona-se fomentar o debate não só sob o prisma jurídico, mas também buscar no campo econômico, social, contábil, filosófico, administrativo e político leituras atuais, multidisciplinares e provocativas acerca do Estado brasileiro, planejamento e políticas públicas.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-1909 e/ou (41) 3350-1818.