8ª edição da Revista do MP de Contas é lançada

O MP de Contas do Paraná lança mais uma edição da Revista MPC-PR. A 8ª edição é dedicada em memória ao ex-Procurador de Contas, Elizeu de Moraes Correa, que faleceu em novembro do ano passado. A revista também traz uma reportagem sobre o projeto do órgão ministerial de fiscalização do cumprimento das metas 1 e 18 do Plano Nacional de Educação (PNE) pelos 399 municípios do Paraná, além de artigos e pareceres.

Participam da revista Rodrigo Pironti e Mirela Miró Ziliotto com o artigo “O novo CPC e a motivação como dever de todos os sujeitos processuais: uma análise do dever da boa-fé e do princípio da colaboração”; Leandro Maciel do Nascimento com o artigo “Notas sobre a teoria do fato consumado como fundamento para a estabilização de expectativas jurídicas”; e Adriana Lima Domingos com o artigo “Projeto Paraná de Olho nos ODS: estratégia de apropriação dos objetivos de desenvolvimento sustentável nos níveis subnacional e local”.

Como participar

O Conselho Editorial da Revista MPC-PR convida servidores, pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado, a apresentarem artigos para publicação. Os arquivos podem ser enviados em formato eletrônico (Microsoft Word, preferencialmente) para a Secretaria do Conselho Editorial, por meio do e-mail revista@mpc.pr.gov.br e serão submetidos ao crivo do Conselho Editorial. Recomenda-se a utilização de laudas no tamanho A-4, fonte Arial (tamanho 12), espaçamento entre linhas de 1,5 e fonte Arial (tamanho 10) para as notas. Os artigos devem vir acompanhados de resumo e abstract, amoldando-se, também, ao estabelecido nas normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022/2003 – NBR 6023/2002 – NBR 10.520/2002 – NBR 5892/1989 e 6024/2003).

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-1640 / 3350-1637 ou na página eletrônica da Revista MPC-PR https://www.mpc.pr.gov.br/publicacoes-2/

A Revista MPC-PR pode ser acessada na íntegra aqui.