Centro de Estudos do MPC-PR é criado

Publicada no último dia 03.08.16, a Instrução de Serviço nº 52.16 da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas cria o Centro de Estudos do MPC/PR, a partir do que estava previsto no Regimento Interno.

Dentre os objetivos a serem perseguidos pelo CE-MPC estão a promoção de cursos e seminários de aperfeiçoamento dos membros, servidores, assessores e estagiários da instituição, a promoção periódica de estudos e pesquisas afetas ao controle externo da Administração Pública além de projetos e atividades de ensino e pesquisa relacionados à atuação-fim do Ministério Público de Contas.

O texto da IS 52/16 também atrai para a competência do Centro de Estudos a organização, modelação e edição da Revista do MPC/PR, atualmente com veiculação semestral sempre nos meses de maio e novembro.

Designada pelo Procurador-Geral  para coordenar o Centro de Estudos, a Dra. Kátia Regina Puchaski estará à frente dos encontros mensais para discussão de assuntos de interesse do Ministério Público de Contas do Paraná com pauta sempre definida antes em parceria com a assessoria da Procuradoria-Geral.

Está previsto um seminário sobre controle de gastos públicos para a segunda quinzena do mês de setembro que marcará o início das atividades do CE-MPC/PR.