Centro de Estudos do MP de Contas promove sua 11ª Reunião Técnica

Ontem (19) o Centro de Estudos do MP de Contas do Paraná realizou a sua 11ª Reunião Técnica. O convidado dessa edição foi o analista de controle, Paulo Roberto Marques Fernandes, que discorreu sobre o tema “Noções Básicas de Contabilidade”.

As reuniões técnicas têm por objetivo reunir os servidores da instituição, para debater assuntos fundamentais, relativos ao Controle Externo da Administração Pública.

Fernandes destaca a importância da interdisciplinaridade na busca do direito, da justiça e da pacificação dos conflitos que envolvem a atuação conjunta das áreas do direito e da contabilidade. “Expandir o conhecimento desta disciplina e a compreensão da própria contabilidade, auxiliará os servidores no enfrentamento de desafios, como desenvolver uma tese, questionar um cálculo ou até mesmo a divergência de um demonstrativo, permitindo a apresentação de soluções”, afirma.

Ao longo de todo o ano, o Centro de Estudos realizará eventos de debate reflexão em torno de temas que incidem diretamente no trabalho que é desenvolvido no Parquet.