Inscrições abertas para o 2° Congresso Pacto Pelo Brasil

O Observatório Social do Brasil (OBS) promoverá em Curitiba a segunda edição do Congresso Pacto Pelo Brasil, entre os dias 20 e 23 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O evento traz a temática “Integridade, Tecnologia e Governança” para discutir boas práticas e soluções para a eficiência do setor público.

O primeiro dia do Congresso será o “Dia da Governança” com foco nas Novas Medidas Contra a Corrupção. Participarão do evento Bruno Brandão, representante no Brasil da ONG Transparency Internacional; Michael Mohallem, Coordenador do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Delton Dallagnol, Procurador da República e Coordenador da Lava Jato no Paraná.

O painel de abertura oficial do Congresso será Lideranças Femininas no Enfrentamento à Corrupçã,o com a presença da Dra. Raquel Dodge, Procuradora Geral da República; Cláudia Taya, Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção; Neha Das, Gerente de Governança e Anticorrupção do Escritório NY do Pacto Global; e Patrícia Moreira, Diretora Executiva do Secretariado Geral da Transparência Internacional.

A programação continua no dia 21 com o “Dia da Integridade” com foco na prevenção à corrupção na iniciativa privada e ações coletivas para alavancagem do Pacto pela Integridade no meio empresarial. No dia 22, o “Dia da Tecnologia”, acontecerá o lançamento do Escritório de Projetos de TI e do Banco internacional de Apps Cívicos, além da proposta de criação da Central de inteligência de Dados Públicos.

No último dia do Congresso será realizado o 9º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS), com o tema “Teoria da Mudança e Impacto Social”. À noite, na cerimônia de encerramento será comemorado o 10° aniversário do OBS.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site: www.pactopelobrasil.org.br. A programação completa também está disponível na fanpage do Facebook do Observatório Social do Brasil.