Instituto Rui Barbosa realiza evento sobre auditoria no Tribunal de Contas

Hoje (22) e amanhã (23), o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) sedia a 5ª edição do Fórum Nacional de Auditoria, promovido em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). A iniciativa visa a capacitação dos servidores do controle externo de todo o Brasil na utilização das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP). Neste ano o foco do evento é o trabalho de monitoramento e controle de qualidade das fiscalizações dos Tribunais de Contas.

O Procurador do MP de Contas do Paraná (MPC-PR), Gabriel Guy Léger, participará da abertura do evento representando o Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, Procurador do MP de Contas do Pará Stephenson Victer. Também estarão presentes o Procurador-Geral do MPC-PR, Flávio de Azambuja Berti, e a Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e Procuradora-Geral do MPC-MG, Elke Moura.

Hoje serão realizadas quatro palestras ao longo de todo o dia, que serão ministradas pelos Conselheiros Sebastião Helvécio, Vice-presidente de Relações Institucionais do IRB, e Inaldo Paixão (TCE-BA), Vice-presidente de Auditoria do IRB; e pelos Auditores do Controle Externo, Cleyton Marcelo Medeiros Barbosa (TCE-RN) e Sérgio Lino (TCE-RJ).

Já no segundo dia do evento, serão realizados estudos de caso sobre monitoramentos realizados pelos Tribunais de Contas, seguidos por mesas de debate.

A programação completa do evento está disponível aqui.

Serviço:

Evento: Fórum Nacional de Auditoria.

Data: 22 e 23 de agosto.

Local: Tribunal de Contas do Paraná

Praça Nossa Senhora da Salette s/n.

Mais informações: https://irbcontas.org.br/