MP de Contas assina convênio com a Universidade Positivo

No último dia 12, terça-feira, o MP de Contas participou de evento na Universidade Positivo, oportunidade em que foi assinado Termo de Convênio entre as partes. O objetivo da parceria é disponibilizar a professores e alunos os dados que estão sendo levantados pelos projetos do órgão ministerial.

O material poderá ser utilizado para o desenvolvimento de pesquisas científicas e atividades de extensão universitária. A parceria também almeja criar um fórum de debates na Universidade para discutir o controle de gastos sociais.

Já foi formado um grupo de professores pesquisadores da Universidade Positivo que deve começar, a partir da próxima semana, a análise dos dados e a definição de cronograma das atividades acadêmicas que serão realizadas.

Participaram da solenidade o Reitor da UP, José Pio Martins, o Procurador-Geral do MP de Contas, Flávio de Azambuja Berti, além de alunos e professores da comunidade acadêmica.

No evento o Procurador apresentou um balanço geral do mapeamento dos 399 municípios do Paraná quanto ao cumprimento das metas 1 e 18 do Plano Nacional de Educação. Na sequência, o Analista de Controle Felipe Kafrouni discorreu sobre a metodologia de captação e sistematização dos dados que compõem o relatório. O estudo foi divulgado em junho deste ano, quando foi firmada parceria com a Universidade Federal do Paraná e o MP Estadual.

No momento estão sendo desenvolvidos dois projetos especiais pelo MP de Contas, que visam ao controle externo e mapeamento da Administração Pública na área de saúde e na área de gestão de resíduos sólidos. Os projetos terão duração estimada de 12 meses até a publicação do relatório final.