MP de Contas formaliza parceria com a Fempar

Ontem (10), durante reunião com representantes do MP de Contas do Paraná e da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) foi formalizada uma parceria entre as instituições, durante a gestão 2019-2020. Um dos principais objetivos do convênio é a realização e promoção de eventos em conjunto.

Eventualmente os servidores e membros do órgão ministerial também poderão realizar palestras, monitorias e ministrar aulas em cursos da modalidade lato sensu da Fempar. Além disso, a instituição de ensino concederá descontos nas parcelas dos cursos ofertados aos funcionários e estagiários lotados no MP de Contas.

O Termo de Convênio está disponível aqui.

Fempar

A Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar) foi instituída pela Associação Paranaense do Ministério Público do Estado do Paraná, em 1997, sucedendo o curso de estagiários do Ministério Público e a Escola Superior do Ministério Público. A Fempar tem natureza jurídica de direito privado e é uma instituição sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Ela não recebe recursos públicos e não remunera os cargos de diretoria, tendo sua sede própria em Curitiba (PR).

A instituição planeja e executa suas metas, visando o efetivo cumprimento de suas finalidades estatutárias, contribuindo com a sociedade, promovendo e apoiando cursos de extensão, congressos, palestras e seminários para a comunidade jurídica em geral e, de particular interesse para membros do Ministério Público do Estado do Paraná, sob o enfoque jurídico-social. Busca, ainda, implementar atividades de cunho social, com a participação de eméritos juristas de outros estados da Federação a fim de possibilitar troca de ideias e intercâmbio de experiências.

Para saber mais sobre a Fempar, clique aqui.