MP de Contas participa de evento sobre acessibilidade em Foz do Iguaçu

Na segunda-feira (13) o Procurador Gabriel Guy Léger, do MP de Contas do Paraná, participará do Fórum de Acessibilidade promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR). O evento acontecerá em Foz do Iguaçu, das 19h às 22h, no Auditório da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC).

O Procurador apresentará a primeira palestra do Fórum, a partir das 19h40, na qual falará da visão do MP de Contas sobre a acessibilidade. Também participarão do evento o engenheiro mecânico Sergio Yassuo Yamawaki, Coordenador do Fórum de Acessibilidade do CREA-PR, e Fernando Maraninchi, Diretor Superintendente do Foztrans, Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu. Ao final, haverá uma mesa redonda para perguntas aos palestrantes.

Essa é uma iniciativa da Comissão de Acessibilidade do CREA-PR, que ao longo do ano de 2017 realizou os Fóruns em diversas cidades do Paraná. O objetivo é divulgar e discutir o tema da acessibilidade, buscando benefícios para as pessoas com deficiência (PcD), idosos e sociedade em geral.