MP de Contas participará dos encontros de âmbito Estadual e Nacional das APAEs

Foto: Federação Nacional das APAEs.

A convite da Federação das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado do Paraná (FEAPAES-PR), o Procurador-Geral do MP de Contas do Paraná (MPC-PR), Flávio Berti, participará do 46º Congresso das APAEs do Estado do Paraná, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de julho, na Universidade do Professor do município de Faxinal do Céu.

Durante o Congresso serão realizados cursos de formação dos novos presidentes das APAEs, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos, ampliar os horizontes e promover debates entre os participantes.  O Procurador-Geral do MPC-PR participará de um desses cursos, abordando o tema: A obrigação do Fundeb e os alunos das entidades filantrópicas.

Encontro Nacional

Berti também foi convidado pela Federação Nacional das APAEs para participar do IV Encontro de Procuradores Jurídicos das Federações das Apaes dos Estados, que acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 3 e 5 de junho.

No encontro participarão diversas autoridades, entre elas a Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hermann Benjaminn. Também participarão os professores Dr. Thiago Lima Breus, Dr. Joaquimn Falcão, Dr. Anderson Furlan, Dr. Heleno Torres e a Dra.Maria Helena Diniz.

Mais detalhes sobre os eventos serão divulgados pelas APAEs.