MP Estadual realiza seminário sobre “Técnicas Especiais de Investigação em Lavagem de Dinheiro”

Buscando investir na capacitação dos membros e servidores para realização de projetos de atuação especial na fiscalização da Administração Pública, o MP de Contas do Paraná participará do seminário nacional “Técnicas Especiais de Investigação em Lavagem de Dinheiro”, promovido pelo MP Estadual. O evento acontece entre os dias 23 e 24 de maio e contará com a participação de renomados especialistas no tema.

Durante o seminário serão debatidas técnicas especiais de investigação no âmbito da lavagem de capital, abordando aspectos teóricos e as dificuldades práticas da apuração de informações. O objetivo do evento é promover o aperfeiçoamento de metodologias que garantam uma contínua interlocução entre os diversos setores da justiça criminal brasileira e definir estratégias conjuntas de atuação.

Entre os palestrantes confirmados estão o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti Machado Cruz e os Procuradores da República Vladimir Barros Aras e Deltan Dallagnol. Serão ministradas cerca de oito palestras que abordarão diversos temas, entre eles “O valor probatório da colaboração premiada no processo penal”, “Sequestro de bens e confisco alargado”, “Tipologia de lavagens e como investigá-las” e “Compliance com foco no combate à corrupção”.

Nos dois dias do evento as atividades serão iniciadas às 9h30, com intervalo para almoço e encerramento previsto para as 17h30. O seminário será realizado no auditório do bloco II da sede do MP do Paraná, localizado na Rua Marechal Hermes n° 820, no Centro Cívico.

A programação completa e a página para inscrições podem ser acessadas clicando aqui.