Aberta a chamada de artigos para a 18ª edição da Revista do MPC-PR

A Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (estrato B3 – Qualis Periódicos) comunica que está aberta a chamada para submissão de artigos científicos para a sua edição de número 18 (volume 10), referente ao primeiro semestre de 2023. O prazo final para envio é 8 de maio de 2023.

Podem participar bacharéis em Direito, bem como estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado.

A linha editorial da Revista é centrada no Controle Externo da Administração Pública. Portanto, serão admitidos à publicação artigos alinhados às seguintes disciplinas:

• direito administrativo;
  • direito constitucional;
  • direito financeiro;
  • direito econômico;
  • políticas públicas;
  • planejamento.

Todos os artigos são submetidos à dupla revisão cega por pares (double blind peer review). Assim,  para que o artigo seja publicado, deverá ser aprovado por dois avaliadores independentes, que não terão conhecimento sobre a autoria do texto. Da mesma forma, os autores não terão acesso à identidade de seus avaliadores.

Os trabalhos devem ser enviados diretamente por meio do site da Revista (https://revista.mpc.pr.gov.br/), no campo “Enviar Submissão”. Para tanto, basta fazer um simples cadastro no site e seguir as etapas que serão indicadas.

As “Diretrizes para Autores” contendo as orientaçõs para submissão dos artigos podem ser acessadas na página: https://revista.mpc.pr.gov.br/index.php/RMPCPR/information/authors.

Destacam-se, de antemão, as seguintes orientações:

• O texto deve possuir preferencialmente entre 15 e 30 páginas (tamanho A4 – 21 cm × 29,7 cm), compreendendo a introdução, desenvolvimento, conclusão (não necessariamente com esses títulos) e uma lista de referências bibliográficas; as margens utilizadas são: esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; no corpo do texto deve ser utilizada Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, e espaçamento de 0 pt antes e depois dos parágrafos; nas notas de rodapé deve-se utilizar Fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples entre linhas; no desenvolvimento do texto, os parágrafos devem conter recuo de 1,5 cm em relação à margem esquerda; títulos e subtítulos estão alinhados à margem esquerda, sem recuo; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • As citações deverão seguir o sistema numérico (em notas de rodapé). Os artigos devem vir acompanhados de título em português e inglês, resumo e abstract, palavras-chave e Keywords, amoldando-se, também, ao estabelecido nas normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas.

Para o esclarecimento de dúvidas, é possível enviar e-mail para o endereço eletrônico da Revista (revista@mpc.pr.gov.br) ou diretamente para o Editor-Chefe (saulo.pivetta@tce.pr.gov.br).

Todas as edições encontram-se disponíveis no seguinte endereço: https://revista.mpc.pr.gov.br/index.php/RMPCPR/issue/archive.