Está aberta a chamada de artigos para a Revista MPC-PR

O MP de Contas do Paraná deu início a chamada de artigos para a 10ª edição da Revista do MPC-PR que será publicada em maio deste ano. O prazo para envio dos artigos vai até o dia 20 de maio e o material deve obedecer às normas de publicação do Conselho Editorial da instituição. Podem participar da Revista servidores de entidades públicas, pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado.

A Revista (ISSN 2359-0955) possui periodicidade semestral e nasceu de uma iniciativa de integrar e promover o desenvolvimento de estudos no âmbito do controle da Administração Pública. A publicação tem por objetivo fomentar debates não só sob o prisma jurídico, mas, também, buscar no campo econômico, social, contábil, filosófico, administrativo e político leituras atuais, multidisciplinares e provocativas acerca do Estado brasileiro, planejamento e políticas públicas.

Além disso, a Revista também funciona como uma importante ferramenta para compreender como a pesquisa acadêmica multidisciplinar tem afetado o vasto campo do Direito Público, (administrativo e financeiro, em especial).

O Conselho Editorial estabeleceu orientações gerais para o envio dos artigos, dentre as quais solicita o envio em formato eletrônico (Microsoft Word, preferencialmente) para a Secretaria do Conselho Editorial do MPC/PR, por meio do e-mail revista@mpc.pr.gov.br, com cópia para renata.zelinski@mpc.pr.gov.br. Recomenda-se a utilização de laudas no tamanho A-4, fonte Arial (tamanho 12), espaçamento entre linhas de 1,5 e fonte Arial (tamanho 10) para as notas. Os artigos devem vir acompanhados de resumo e abstract, amoldando-se, também, ao estabelecido nas normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022/2003 – NBR 6023/2018 – NBR 10.520/2002 – NBR 5892/1989 e 6024/2003).

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3350-1640/ 3350-1637.

As publicações anteriores estão disponíveis no link https://www.mpc.pr.gov.br/publicacoes-2/.