Evento do MPT acerca dos 24 anos da Lei de Cotas contará com palestra de Procurador do MPC-PR

“24 anos da Lei de Cotas”

O Ministério Público de Contas do Paraná participará, no próximo dia 21 de agosto (10 hs), do evento “24 ANOS DA LEI DE COTAS – Entendimento da Lei, seus Avanços e Resultados”, promovido pelo MPT/PR – 9ª. Região.
O evento contará com a palestra do Procurador do MPC-PR Gabriel Guy Léger que abordará o tema “Acessibilidade enquanto politica publica”

O seminário, promovido pela Comissão de Inserção da Pessoa com Defciência no Mercado de Trabalho do Fórum do Meio Ambiente do Trabalho do MPT/PR – 9ª. Região e a Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho – 9ª. Região, debate o marco legislativo da  Lei de Cotas (8213/91), que obriga as empresas com mais de 100 colaboradores a contratarem profissionais com deficiência. O encontro tem o objetivo de promover, fomentar e conscientizar a sociedade para o combate ao preconceito e a discriminação de pessoas com deficiência e a sua inclusão social, oferecendo espaço de discussão e sensibilização sobre a temática. Serão apresentadas informações que clarifique e exemplifique de maneira prática as formas e técnicas para a sua realização.

Saiba mais:

Data: 21 de agosto de 2015

Local: Auditório do Ministério Público do Trabalho – 9ª. Região

Endereço: Rua Vicente Machado 84

Horário: 14h00 as 17h00

Preletores Confirmados:

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca – Desembargador MPT|PR – 9ª Região

Tema: A Lei de Cotas: os resultados alcançados e as perspectiva para o futuro.

Procuradora Vanessa Bozza – Procuradora MPT|PR 9ª Região

Tema: O papel do Ministério Público em prol do cumprimento da Lei de Cotas – resultados e desafios

Gabriel Leger – Procurador Ministério Público de Contas do Estado do Paraná

Tema: Acessibilidade enquanto politica publica

Carlos Aparicio Clemente –  Coordenador Espaço Cidadania – Osasco/SP

Tema: Pesquisa e Livro – Trabalho de pessoas com deficiência e Lei de Cotas: Invisibilidade, resistência e qualidade da inclusão.

Fonte: MPT com MPC-PR.

FB_IMG_1439854979600