MP de Contas discute a Nova Lei de Licitações no 3° Congresso Pacto pelo Brasil

O MP de Contas do Paraná (MPC-PR) participará no dia 27 de agosto da 3ª edição do Congresso Pacto Pelo Brasil. O evento, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), será realizado em Curitiba entre os dias 26 e 28 de agosto. Neste ano o tema central do Congresso é “Gestão Pública” com foco em transparência e eficiência e intercâmbio internacional de prefeituras em parceria com a agência CIFAL e o programa de cidades da ONU.

O evento será dividido em três painéis temáticos, a fim de abordar assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social. O primeiro dia do Congresso será marcado por discussões acerca do tema principal do evento que é Gestão Pública, e contará com a apresentação de workshops, palestras e lançamentos de livros.

Já no dia 27, o tema é Integridade com foco em políticas de compliance para empresas, casos de sucesso em órgãos públicos e empresas, boas práticas de gestão e ações coletivas para o Plano Nacional de Integridade. Neste dia, no período da manhã, o Procurador do MP de Contas, Gabriel Guy Léger, palestrará sobre “A Nova Lei de Licitações e os Pequenos Negócios”, junto com o advogado Ariosto Mila Peixoto.

Para encerrar o evento, o painel temático escolhido foi Inovação, centralização de Apps cívicos e soluções tecnológicas a Serviço da Eficiência da Gestão Pública, da Transparência e do Controle Social. No final da noite ainda será realizada a Premiação do Concurso de Boas Práticas Sistema OSB.

As inscrições podem ser feitas online pelo link http://pactopelobrasil.org.br/inscricoes/. Serão oferecidas refeições no local pelo Instituto Gastronomia Humanitária (IGH), pelo custo “Pague o Quanto Acha que Vale”, ou seja, sem valor estipulado, os participantes pagam o valor que acharem justo pela refeição. O valor arrecadado será usado para a montagem de uma cozinha especial do IGH, com o objetivo de processar os alimentos, de forma a facilitar a utilização deles pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

Evento: 3º Congresso Pacto Pelo Brasil.

Data: 26 a 28 de agosto.

Horário: A partir das 8h30.

Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba.

Inscrição: http://pactopelobrasil.org.br/inscricoes/.

Programação completa: https://pactopelobrasil.org.br/3a-edicao/