MP de Contas investe em atuação pró-ativa para fiscalizar a saúde pública do Estado

Nesta semana, o MP de Contas recebeu a visita de membros do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Guarapuava. Um dos objetivos do encontro, foi discutir possíveis irregularidades no sistema público de saúde do munícipio.

Desde agosto deste ano, após mudanças em sua estrutura administrativa, que o órgão ministerial busca uma atuação cada vez mais pró-ativa para uma fiscalização mais eficaz da Administração Pública. No momento há dois projetos especiais em andamento, referentes à compra de medicamentos e contratação de médicos plantonistas nos municípios. Para cada um desses projetos existe uma equipe que trabalha em diversas frentes na busca e verificação de informações.

Por esse motivo que o MP de Contas vem firmando parceria com diversas instituições do Estado, que tem por objetivo fiscalizar os gastos e qualidade dos serviços prestados na área da saúde.

A ideia é fortalecer o trabalho que já é desenvolvido no Parquet, buscando novos meios de atuar no Controle Externo e subsidiar o MP Estadual com as informações apuradas.