MP de contas realizará evento para debater a Reforma da Previdência

O MP de Contas do Paraná em parceria com a Universidade Positivo (UP) realizará um debate sobre a Reforma da Previdência. Essa é uma das medidas mais polêmicas que o Presidente Michel Temer vem tentado implantar desde que assumiu o governo. A mudança seria necessária, alega o governo, por causa do aumento da expectativa de vida em comparação com a diminuição da população em idade produtiva.

A questão é polêmica. Os setores governistas alegam que se não houver a mudança a previdência irá quebrar. Os críticos do governo afirmam que essa é mais uma manobra política para cobrir os rombos orçamentários causados pela má administração do dinheiro público.

Pretendendo fomentar a reflexão em torno desse tema de grande impacto social e contribuir para o esclarecimento da população é que o MP de Contas e a UP convidam todos para o debate sobre a Reforma da Previdência, que acontecerá no dia 15 de agosto, às 19h, no auditório do Campus Centro da Positivo, localizado na Praça General Osório, 125.

O evento contará com a participação de representantes do MP de Contas, entre eles o Procurador-Geral Flávio de Azambuja Berti e o Procurador Gabriel Guy Léger. Será apresentado um panorama sobre como se deu a consolidação do sistema previdenciário atual e quais os pontos positivos e negativos nas propostas de mudança.