MPC-PR recebe visita do CNMP

Na tarde desta quinta-feita (17), Sérgio Ricardo de Souza, Conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e Ouvidor Nacional do Ministério Público, visitou o Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR).

O Procurador-Geral, Michael Richard Reiner, destacou a importância do encontro para as relações interinstitucionais do Ministério Público, em especial pela acentuada indução positiva de políticas e valores que o Conselho Nacional do Ministério Público tem a desempenhar nas atividades ministeriais afetas ao Controle Externo da Administração Pública, em cuja sensível área encontra-se uma das mais lapidares potencialidades de combate à corrupção, inclusive de modo preventivo.

Sérgio Ricardo frisou a relevância da unidade do Ministério Público brasileiro no atual momento e os desafios e oportunidades que devem ser enfrentados pelo CNMP. À frente Ouvidoria Nacional, integrada também pela Promotora de Justiça Luciana Chamoun (Membro Auxiliar), presente na reunião, estão ao cargo do Conselheiro gerenciar um diálogo permanente entre os cidadãos e o CNMP, contribuindo para o constante aperfeiçoamento do órgão.

O Conselheiro Sérgio Ricardo de Souza é professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), autor de diversos livros e artigos. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória. É doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Museo Social Argentino, em Buenos Aires, tendo participado do programa de pós-doutorado em Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, em Portugal. Ocupa os cargos de Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo e de Vice-Presidente Executivo da Associação dos Magistrados do Estado do Espírito Santo.

Foi empossado no CNMP para o biênio 2015/2017, na vaga do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Procurador-Geral do MPC-PR Michael Richard Reiner, Conselheiro do CNMP Sérgio Ricardo de Souza e a Promotora de Justiça Luciana Chamoun (Membro Auxiliar do CNMP)