MPC-PR se engaja em campanha nacional anticorrupção

 

O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) aderiu à campanha nacional Dez Medidas Contra a Corrupção. O apoio já estava sendo realizado desde o início de agosto deste ano. Já a campanha de coleta de assinaturas iniciou-se nesta quinta-feira (17). Na oportunidade, aproveitando a visita de membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ao MPC-PR (leia a notícia aqui), prestigiaram a campanha o Conselheiro e Ouvidor Nacional do Ministério Público Sérgio Ricardo de Souza e a Promotora de Justiça do Espírito Santo Luciana Chamoun (Membro Auxiliar/CNMP).

Lançada pelo Ministério Público Federal, o movimento é apartidário e tem o objetivo de angariar 1,5 milhão de assinaturas de cidadãos para apresentar ao Congresso Nacional propostas de combate à corrupção como um projeto de iniciativa popular.

No MPC-PR foram feitas instalações para receber as assinaturas, bem como foi mobilizada uma equipe de voluntários para explicar aos interessados detalhes das medidas e levar a todos os servidores do Controle Externo o conhecimento desse movimento democrático e cidadão, convidando-os a também serem multiplicadores de ações.

SAIBA MAIS SOBRE AS 10 MEDIDAS AQUI

#corrupçãoNÃO
#corrupçãoNÃO

 

Sérgio Ricardo de Souza, Conselheiro do CNMP e Ouvidor Nacional do Ministério Público (E) - Michael Richard Reiner, Procurador-Geral do MPC-PR (C) e Luciana Chamoun, Promotora de Justiça do Espírito Santo e  Membro Auxiliar do CNMP (D)
Sérgio Ricardo de Souza, Conselheiro do CNMP e Ouvidor Nacional do Ministério Público (E) – Michael Richard Reiner, Procurador-Geral do MPC-PR (C) e Luciana Chamoun, Promotora de Justiça do Espírito Santo e Membro Auxiliar do CNMP (D)

 

 

coleta de assinaturas na sede do MPC-PR
coleta de assinaturas na sede do MPC-PR

 

Procuradores do MPC-PR no lançamento da campanha da esquerda para a direita Juliana Sternadt Reiner - Célia Rosana Moro Kansou - Valéria Borba - Michael Richard Reiner - Katia Regina Puchaski
Procuradores do MPC-PR no lançamento da campanha
da esquerda para a direita
Juliana Sternadt Reiner – Célia Rosana Moro Kansou – Valéria Borba – Michael Richard Reiner – Katia Regina Puchaski