Planejamento Estratégico do MPC-PR avança mais uma etapa

A Comissão de Planejamento Estratégico do MPC-PR concluiu, no início de setembro, as duas primeiras etapas do planejamento, definindo a sua identidade institucional e seu posicionamento estratégico.

Foram estabelecidos os valores da instituição – proatividade, espírito de equipe, comprometimento, impessoalidade, aprimoramento, contemporaneidade e integração – e a visão do órgão, que pretende ser uma instituição transparente e acessível à população paranaense, com atuação integrada a órgãos e entidades, visando à efetividade do controle externo e social.

As bases do planejamento estratégico em vias de elaboração pelo grupo de trabalho foram apresentadas ao Colégio de Procuradores em 12 de setembro do corrente ano, tendo sido validadas as conclusões a respeito do ambiente organizacional e também os valores e a visão contemplados pelo grupo.

Nas próximas etapas de elaboração do plano, com o uso da metodologia BSC, deverão ser considerados os objetivos, as metas, os indicadores e as iniciativas estratégicas.

Em desenvolvimento desde meados de abril e com reuniões da comissão em todas as quarta-feiras, o novo Plano Estratégico deverá ser concluído até o final do ano. Após a conclusão do plano, a equipe de trabalho concentrará esforços em projetos que darão suporte à sua execução.