Procurador do MPC-PR lança livro sobre direito financeiro e orçamentário

O Procurador do MP de Contas do Paraná (MPC-PR), Flávio de Azambuja Berti, acaba de lançar seu mais novo livro Curso de Direito Financeiro e Orçamentário, pela Editora Dialética. A obra faz uma análise criteriosa e sistemática a propósito da atividade financeira do Estado e dos desdobramentos e decorrências da mesma. 

No livro são destacadas quatro grandes temáticas das Finanças Públicas, especialmente à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Contabilidade Pública: orçamentos públicos, despesas públicas, receitas públicas e crédito público.  

Além disso, foi incluído um quinto capítulo sobre o “Sistema de Controle Externo da Administração Pública”, no qual buscou-se enfatizar a migração do controle “a posteriori” para o controle concomitante e seus reflexos, a qual tem sido observada nos últimos anos em muitos Tribunais de Contas. 

O Procurador Flávio Berti explica que seu livro pretende contribuir com o preenchimento da lacuna relativa à escassez de livros de doutrina sobre Direito Financeiro no Brasil. 

A obra já está disponível para venda e pode ser adquirida no site da Editora Dialética no link https://loja.editoradialetica.com/. 

Flávio Berti é procurador do MPC-PR desde janeiro de 2003. Antes disso foi advogado, procurador da União e procurador da Fazenda Nacional. Integrou o Conselho Superior do MPC no ano de 2012 e também exerce a docência. Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba e pela UFPR (Administração), é especialista (PUC/PR; UFSC), mestre (UFSC) e doutor (UFPR) em Direito. 

Livro: Curso de Direito Financeiro e Orçamentário

Ano: 2021 

Autor: FLÁVIO DE AZAMBUJA BERTI 

Selo: Dialética 

ISBN: 9786525208268 

Nº de Páginas: 324 

R$ 74,90