Procurador-Geral do MPC-PR realiza visita técnica ao MCP mineiro

Procurador-Geral do MPC-PR realiza visita técnica ao MCP mineiro

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Paraná, Michael Richard Reiner, realizou, no mês de junho, visita técnica ao Ministério Público de Contas de Minas Gerais.

As reuniões realizadas tiveram por objetivo a apresentação do SIMP (Sistema Informatizado do Ministério Público de Contas), o qual visa automatizar atividades e rotinas realizadas pelo MP, especialmente relativas à execução de procedimentos atrelados ao monitoramento de medidas legais deflagradas; a padronização e racionalização de dados para mapeamento de informações essenciais às atividades ministeriais, bem como impingir celeridade e economicidade processual.

O encontro foi coordenado pelo Procurador-Geral do MPC-MG, Daniel de Carvalho Guimarães e pelo Procurador de Contas Glaydson Massaria.

Já à frente de outra rodada de discussões técnicas, o Dr. Glaydson Massaria proporcionou encontro com toda a equipe do TCE-MG acerca do funcionamento e execução da fiscalização dos atos previdenciários submetidos ao registro da Corte, bem como o estágio em que se encontra o desenvolvimento de módulo automatizado para análise das contratações de pessoal nos municípios e Estado de Minas Gerais.

Este é mais um desdobramento do termo de Cooperação Técnico firmado entre MPC-MG e MPC-PR em junho de 2014 pelo então Procurador-Geral Glaydson Massaria (MG) e Michael Reiner (PR), objetivando o “desenvolvimento de ações conjuntas e de proveito recíproco para o aprimoramento das atribuições constitucionais e legais dos órgãos ministeriais, mediante intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos e a promoção de atividades de cooperação técnica e científica”.

Consulte aqui o termo.

 

 mpc-mg1