Procurador-Geral faz exposição acerca do MP de Contas em reunião do XXI Congresso Nacional do Ministério Público (CONAMP)

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR), Michael Richard Reiner, compôs mesa em reunião do GNMP (Grupo Nacional dos Membros do Ministério Público), realizada no âmbito do XXI Congresso Nacional do Ministério Público, organizado pela CONAMP.

Na oportunidade, Reiner destacou ao público, composto de membros de todo o MP brasileiro, a atuação do Ministério Público de Contas, sua importância e perspectivas, inclusive no que se refere à sinergia entre os ramos ministeriais.

Também integrando a mesa, a Procuradora da República Janice Agostinho Barreto Ascari abordou a estruturação do gabinete da Procuradoria Geral da República (PGR) no que concerne ao encaminhamento de matérias que abordam a constitucionalidade de leis e o canal para a sua remessa. Já a Promotora de Justiça de Minas Gerais Vanessa Maria de Amorim Evangelista tratou da gestão das promotorias de justiça e seus processos de negócio.

O XXI Congresso Nacional do Ministério Público ocorre entre os dias 06 e 09 de outubro na cidade do Rio de Janeiro, conjuntamente com a 5.° Conferência Regional da International Association of Prosecutors (IAP).

20151009_123915