REUNIÃO COPA 2014

REUNIÃO COPA 2014
O Ministério Público de Contas participou, no último dia 12, de Reunião da Câmara Temática da Transparência da secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014 e da Comissão da Copa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O Relatório apresentado pela comissão do TCE, entretanto, já se mostrou defasado em face das novas conclusões que serão publicadas em breve por aquela equipe. Já quanto ao material de divulgação do legado da Copa no Parana, foi alertado aos gestores, pelo MP-PR, frente aos protótipos apresentados, para que se abstenham de veicular imagens e mensagens de cunho promocional/político, considerando, ainda, tratar-se o ano vindouro de ano eleitoral. Pelo MPC estiveram presentes o Procurador Michael Richard Reiner e o Diretor Paulo Fernandes. O encontro, encabeçado pelo Secretário  Mario Celso Cunha, também contou com a participação da Celepar, Casa Civil, Controle Interno, Instituto Ethos, Comec, Secopa Estadual, Secopa Municipal, Unioeste, secretaria de Ciência e Tecnologia, Exército Brasileiro, Ministério Público Estadual, secretaria de Corregedoria e Ouvidoria Geral, OAB-PR, Concidades, Observatório das Metrópoles, Procuradoria Geral do Município e Comitê Organizador Local (COL//Fifa).
No último mês Reiner e Fernandes também estiveram em Brasília, no Fórum promovido pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) acerca de ações estratégicas do MP para a Copa do Mundo e contou com a presença do Ministro dos Esportes, Dep. Aldo Rebelo.
mais informações em: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=76665&tit=Comissao-da-Copa-do-Tribunal-de-Contas-foca-na-transparencia-das-obras