
A bolsa foi concedida ao MPC-PR como reconhecimento pela conquista do 5º Prêmio INAC de Integridade com o projeto sobre Empresas Sancionadas no Estado do Paraná.
A bolsa foi concedida ao Procurador-Geral Gabriel Guy Léger e à Diretora-Geral Barbara Krysttal Motta Almeida Reis como reconhecimento pela conquista do primeiro lugar na categoria “Tecnologia e Inovação” do 5º Prêmio INAC de Integridade, promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), com o projeto “Promoção da Integridade e Combate à Corrupção no Estado do Paraná: Empresas Sancionadas”.
Reconhecendo o esforço coletivo por trás da conquista e alinhado ao Plano de Ação 2025-2026 do órgão, que prevê ações de estimula a qualificação continuada dos servidores, a gestão do MPC-PR optou por destinar a premiação à sua equipe, por meio de sorteio entre servidores.
A servidora Gabriela Gonçalves Nogarolli justificou a escolha do curso pela relevância dos temas tratados. “Acredito que o curso me tornará uma profissional mais capacitada para atender às demandas jurídicas e da sociedade, dentro do Ministério Público de Contas, a partir de um olhar voltado às mudanças ocasionadas pela inteligência artificial e à necessidade de proteção constante de dados e informações”, afirmou.
O curso escolhido é coordenado pelo renomado jurista Renato Opice Blum, referência internacional em direito digital, e tem como proposta uma abordagem multidisciplinar sobre os efeitos da revolução tecnológica no setor jurídico e nas instituições públicas e privadas.
Além do MBA em Digital Legal 360°, os participantes do sorteio também puderam optar por outras duas formações: MBA em Governança Corporativa, Compliance e Ética Empresarial e Graduação em Gestão Pública – todos ofertados na modalidade EAD.
A iniciativa integra um conjunto de ações estratégicas promovidas pelo MPC-PR para o fortalecimento institucional e valorização dos servidores, pilares fundamentais para uma administração pública cada vez mais eficiente, moderna e conectada aos desafios contemporâneos.