Procurador-Geral do MP de Contas participa da comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção

O Procurador-Geral do MP de Contas do Paraná, Flávio de Azambuja Berti, comporá a mesa de autoridades do evento em comemoração ao “Dia Internacional Contra a Corrupção”, que acontecerá no dia 4 de dezembro, no Salão de Atos do Parque Barigui. O evento é organizado pela Controladoria Regional da União no Estado do Paraná e faz alusão à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional na matéria.

O evento tem início às 13h e ao longo do dia serão realizadas quatro palestras de duração de cerca de 30 minutos cada, além de uma apresentação da peça teatral “O Auto da Banca do Fisco”, produzida pela Companhia de Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A rodada de palestras tem início às14h com o Procurador de Justiça do MP do Estado do Paraná, Fabio André Guarani, que discutirá o tema “Corrupção e Segurança Pública”. Meia hora depois a Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, Roni Enara, apresentará “A Experiência do Observatório Social do Brasil no Combate à Corrupção”. Em seguida haverá a apresentação teatral com um breve intervalo.

As atividades serão retomadas às 16h com a apresentação do Superintendente da Controladoria da União no Estado do Paraná, José William Gomes da Silva, sobre as “Principais Realizações da Controladoria-Geral da União em 2018”. Por fim às 16h30 o Procurador Regional da República em São Paulo, Carlos Fernandes dos Santos Lima, palestrará a respeito das “Perspectivas de Combate à Corrupção pós-Lava Jato”.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail cgupr-nap@cgu.gov.br. Para dúvidas e informações, entrar em contato pelo telefone (41) 3320-8386.