Aberta a chamada de artigos para a 16ª edição da Revista do MPC-PR

O Centro de Estudos do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) informa que está aberta a chamada de artigos científicos para a edição de número 16 (volume 9) da Revista do MPC-PR, prevista para ser publicada no primeiro semestre deste ano. O prazo final para a submissão de artigos é 15 de maio.

A linha editorial da Revista é centrada no Controle Externo da Administração Pública. Dessa forma, serão aceitos para publicação artigos alinhados às disciplinas de direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro, direito econômico, políticas públicas, planejamento.

Podem participar graduandos e bacharéis em Direito, bem como de estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Os artigos serão submetidos à dupla revisão cega por pares (double blind peer review), de modo que a publicação estará condicionada à aprovação pelos avaliadores.

Os artigos deverão ser submetidos diretamente no site da Revista, no campo “Enviar Submissão”. Para tanto, basta fazer simples cadastro no site e seguir as etapas que serão indicadas.

As “Diretrizes para Autores” podem ser acessadas na página: https://revista.mpc.pr.gov.br/index.php/RMPCPR/information/authors.

Para o esclarecimento de dúvidas, é possível enviar e-mail para a Revista do MPC-PR (revista@mpc.pr.gov.br) ou diretamente para o Editor-Chefe (saulo.pivetta@tce.pr.gov.br).

Você também pode acessar todas as edições da publicação clicando aqui.

Revista MPC-PR

A Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná nasceu de uma iniciativa de integrar e promover o desenvolvimento de ações e estudos no âmbito do controle da Administração Pública, sob o múltiplo enfoque da missão constitucional que é deferida ao Ministério Público brasileiro e aos seus ramos, bem como à pesquisa acadêmica multidisciplinar afeta ao vasto campo do Direito Público.

Intenciona-se fomentar o debate não só sob o prisma jurídico, mas também buscar no campo econômico, social, contábil, filosófico, administrativo e político leituras atuais, multidisciplinares e provocativas acerca do Estado brasileiro, planejamento e políticas públicas.