Assessora do MP de Contas ministra curso online sobre “Termo de Ajustamento de Gestão (TAG)”

A assessora  jurídica do MP de Contas do Paraná (MPC-PR), Renata Brindaroli Zelinski, foi convidada pela Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para ministrar um curso online sobre o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), a fim de discutir os mecanismos consensuais de controle da administração pública.

O curso foi dividido em quatro partes, sendo elas: Termos de Ajustamento de Gestão: Introdução; TAG – Controle Consensual da Administração Pública; Controle Externo e o TAG; e o Termo de Ajustamento de Gestão no TCE-PR.

O material tem como público alvo os servidores públicos, agentes políticos, estudantes e cidadãos em geral com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, ao setor público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site da EGP. O link para acesso é https://www1.tce.pr.gov.br/egp/.

Instrutora:

Renata Brindaroli Zelinksi é Mestra em Direito pelo Centro Universitário Internacional UNINTER – regime: bolsa produtividade integral (2020). Especialista in Giustizia Costituzionale e Tutela Giurisdizionale dei Diritti pela Università di Pisa, Itália (2019). Membro da International Society of Public Law – ICON-S (2019-2020). Membro do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Membro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da OAB/PR (2019-2021). Ex-membro da World Complexity Science Academy – WCSA (2017). Pós-graduada em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal do Paraná – ESMAFE/PR (2013). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2009). Advogada. Assessora Jurídica do Ministério Público de Contas do Paraná.