MP de Contas discute a Reforma da Previdência

Ontem o MP de Contas, em parceria com a Universidade positivo, realizou o debate “Diálogos com o MPC-PR” sobre a Reforma da Previdência. Palestraram no evento o Procurador-Geral do MP de Contas, Flávio de Azambuja Berti e o Procurador Gabriel Guy Léger.

O debate contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre alunos, professores e comunidade, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como se deu a consolidação do sistema previdenciário atual.

A Reforma da Previdência é um tema polêmico. De um lado há os setores governistas, que alegam que a mudança é necessária para não haver o rompimento da previdência, e do outro os críticos do governo, que defendem que essa é só mais uma manobra política para cobrir os rombos orçamentários. Aproveitando o espaço do evento, os representantes do MP de Contas esclareceram algumas dúvidas referentes a Reforma, apresentando seus pontos positivos e negativos.

O MP de Contas se propõe a realizar esses eventos, não só para refletir sobre essas questões, mas também para contribuir ativamente no esclarecimento da população quanto às questões de grande impacto social.