MPC-PR participa do 6º Congresso Pacto pelo Brasil

Amanhã, dia 31, o Procurador do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) Gabriel Guy Léger participará como mediador do painel “Políticas Públicas para a Agenda 2030 – Não Deixar Ninguém para Trás”, que integra a programação do 6º Congresso Pacto pelo Brasil. O evento é promovido pelo Observatório Social do Brasil e neste ano está sendo realizado em Foz do Iguaçu (PR).

O início do painel está previsto para às 10h30 e, além do Procurador do MPC-PR, também contará com a participação das seguintes autoridades e especialistas:

  • Ana Luiza Melo Aranha – Gerente anticorrupção do Pacto Global da ONU no Brasil. Doutora e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – eleita melhor tese de doutorado na área pela UFMG em 2015. Foi pesquisadora da Transparência Internacional (Brasil), para o desenvolvimento do seu Centro de Conhecimento Anticorrupção. Ganhadora do Prêmio Nacional “Construindo a Igualdade de Gênero (2010)”, promovido pela Presidência da República e ONU Mulheres; e ganhadora do Prêmio Internacional “Youth Research Edge Competition (2018)”, da Organização para Cooperação e Desenvolcimento Econômico (OCDE).
  • Adriana Brandt – Coordenadora Técnica do Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) Desenvolvimento Sustentável da Região Trinacional 2020 – 2040, estratégia da Fundação Araucária em parceria com a UNIOESTE. Mestre em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade, Especialista em Sustentabilidade no Território Urbano e graduada em Direito. Cursando Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
  • Deborah Arôxa – Diretora Institucional da Fundação Nacional da Qualidade. Ex-Secretária Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ex-Diretora do Departamento de Transferências da União. Foi membro do Comitê Estadual da Lei de Acesso à Informação (LAI), Gestora Geral do e-DOC Sergipe e Professora da disciplina de Governança no curso de Pós-Graduação em Gestão de Processos de Negócio.

6º Congresso Pacto pelo Brasil

Em 2022, sob o tema “Desenvolvimento Inteligente e Cidadania Consciente”, a 6ª edição do Congresso Pacto pelo Brasil busca reunir especialistas, pesquisadores, servidores e gestores públicos, e sociedade organizada para debater soluções de inovação e mecanismos de transparência na gestão dos municípios.

Com duração de quatro dias, de 29 de agosto a 1º de setembro, o evento acontece de forma gratuita, no formato presencial, em Foz do Iguaçu. Ao longo da programação participam especialistas de diversas áreas, entre elas políticas públicas, controle externo, inovação, governança e compliance. A programação completa está disponível no site https://pactopelobrasil.org.br/.