Está aberta a chamada de artigos para a 17ª edição da Revista do MPC-PR

A Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná comunica que está aberta chamada para submissão de artigos científicos para a sua edição de número 17 (volume 9), referente ao segundo semestre de 2022. O prazo final para submissão é 16 de dezembro de 2022.

Serão aceitos artigos de graduandos e bacharéis em Direito, bem como de estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado, alinhados às disciplinas de direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro, direito econômico, políticas públicas e planejamento.

Os artigos serão submetidos à dupla revisão cega por pares (double blind peer review), de modo que a publicação estará condicionada à aprovação pelos avaliadores.  

A submissão dos artigos deverá ser realizada diretamente no site da Revista (https://revista.mpc.pr.gov.br/), no campo “Enviar Submissão”. Para tanto, basta fazer simples cadastro no site e seguir as etapas que serão indicadas.

As “Diretrizes para Autores” e mais instruções para envio estão disponíveis na página: https://revista.mpc.pr.gov.br/index.php/RMPCPR/information/authors.

Para o esclarecimento de dúvidas, é possível enviar e-mail para a Revista (revista@mpc.pr.gov.br) ou diretamente para o Editor-Chefe (saulo.pivetta@tce.pr.gov.br). 

Todas as edições encontram-se disponíveis no seguinte endereço: https://revista.mpc.pr.gov.br/index.php/RMPCPR/issue/archive.

Revista MPC-PR

A Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná nasceu de uma iniciativa de integrar e promover o desenvolvimento de ações e estudos no âmbito do controle da Administração Pública, sob o múltiplo enfoque da missão constitucional que é deferida ao Ministério Público brasileiro e aos seus ramos, bem como à pesquisa acadêmica multidisciplinar afeta ao vasto campo do Direito Público.

Intenciona-se fomentar o debate não só sob o prisma jurídico, mas também buscar no campo econômico, social, contábil, filosófico, administrativo e político leituras atuais, multidisciplinares e provocativas acerca do Estado brasileiro, planejamento e políticas públicas.