UniCesumar de Maringá recebe o MP de Contas para debater sobre o Plano Nacional de Educação

Ontem (21) O MP de Contas, em pareceria com a UniCesumar de Maringá, realizou mais um debate do “Diálogos com o MPC-PR” sobre o relatório de mapeamento dos 399 municípios do Paraná, quanto ao cumprimento das metas 1 e 18 do Plano Nacional de Educação (PNE).

O debate contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre alunos, professores e comunidade, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação do órgão ministerial e sobre alguns aspectos do sistema de ensino do Estado.

Participaram do evento o Procurador-Geral, Flávio de Azambuja Berti, o Subprocurador-Geral, Gabriel Guy Léger e Felipe Kafrouni, analista responsável pelo mapeamento e cruzamento dos dados levantados pelo órgão ministerial e também contou com a participação do Reitor da universidade, o professor Wilson de Matos Silva.

A ideia do projeto desenvolvido pelo MP de Contas é atuar em conjunto com o MP Estadual mediante o fornecimento de informações que ajudem na fiscalização dessas questões junto às comarcas do Estado.

Relatório final, clique aqui.

Planilha de dados, clique aqui.

Apresentação, clique aqui.

Minuta de Termo de Ajustamento de Conduta, proposta ao CAOP-Educação do MP Estadual, clique aqui.