Devido a evento, Tribunal Pleno não terá sessão presencial na quarta-feira, dia 1°

Imagem estilizada do Edifício-Sede do TCE-PR, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Ilustração: Núcleo de Imagem da Diretoria de Comunicação Social/Divulgação TCE-PR.

Devido à participação de seus membros no 8° Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) não realizará sessão presencial de julgamento de processos na próxima quarta-feira (1º de março). A sessão ordinária nº 5/23 do colegiado está programada para o dia 8 de março, no horário regimental das 14 horas.

Já a sessão de plenário virtual nº 3/23 do Tribunal Pleno será realizada normalmente, entre segunda e quinta-feira da próxima semana (de 27 de fevereiro a 2 de março), nos horários previstos na Resolução nº 77/20. A pauta desta sessão foi publicada nesta sexta-feira (24), na edição nº 2.927 do Diário Eletrônico do TCE-PR.

As próximas sessões virtuais da Primeira e da Segunda Câmaras serão realizadas entre 6 e 9 de março, sendo que as respectivas pautas serão disponibilizadas no DETC nos dias 2 e 3 de março.

Evento internacional

Com o tema Desenvolvimento e Controle: Um Diálogo a Favor da Cidadania, o 8° Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, será realizado em Salvador (BA) nos dias 1°, 2 e 3 de março. As inscrições para participação virtual são feitas gratuitamente, por meio do hotsite do evento.

O objetivo do congresso é melhorar a gestão por meio da apresentação de estudos sobre avaliação das políticas públicas. O evento configura-se como uma área de compartilhamento e intercâmbio de experiências, a partir de vivências nacionais e internacionais.

Organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), o congresso faz parte do calendário anual dos Tribunais de Contas de todo o país, fomentando três compromissos fundamentais do IRB: integração, inovação e internacionalização. Esta edição é promovida em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

Fonte: Diretoria de Comunicação Social do TCE-PR.